Igor representa a Câmara durante solenidade em comemoração aos 65 anos da Cava

O vereador participou da solenidade de aniversário da Cava e aproveitou para visitar as instalações do local
Igor representa a Câmara durante solenidade em comemoração aos 65 anos da Cava

Foto: Silvia Morais/Divulgação Assessoria Igor Oliveira

Um dos patrimônios de Ribeirão Preto está completando 65 anos. O ginásio Gavino Virdes, conhecido como Cava do Bosque, começou a ser construído em 1952, durante o 1.º mandato do prefeito Cel. Condeixa Filho, para a 17° Edição dos Jogos Abertos do Interior, uma espécie de “Olimpíada Caipira”. Naquele ano Ribeirão Preto foi campeã em várias modalidades e ficou em 2° lugar na colocação geral dos Jogos, atrás de Santos.

Passadas seis décadas, o complexo esportivo virou referência para toda a região, formando atletas de renome nacional e evidenciando o potencial esportivo da cidade.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Igor Oliveira (PMDB) participou da solenidade de aniversário da Cava e aproveitou para visitar as instalações do local.

Neste ano, apenas para a pasta de esportes, Igor conseguiu emendas no valor de R$ 500 mil, sendo R$ 250 mil para reformas de duas quadras poliesportivas nos bairros Valentina Figueiredo e Solar Boa Vista e também outros R$ 250 mil para a instalação dos 18 aquecedores doados pelo SESI.

As reformas das quadras aguardam apenas a provação do projeto técnico pela Caixa Econômica Federal. Esse processo demora em média um mês. Depois a prefeitura fica autorizada a licitar as obras. Já os aquecedores esperam pelo término do orçamento enviado pelas empresas que querem participar da concorrência pública para a instalação. “Conversei com o secretário Ricardo Aguiar e tenho certeza que em breve tudo estará resolvido” comentou Igor.

A verba para a instalação dos aquecedores foi destinada pelo Ministério dos Esportes. Após saber da situação das máquinas, que há mais de três anos estavam guardadas precariamente, o vereador foi até Brasília e conseguiu a emenda. Todo o processo segue o trâmite legal e está sendo acompanhado de perto pelo parlamentar.